sábado, 20 de junho de 2009

ARTIGO - IV


"EU POSSO, VOCÊ PODE, NÓS PODEMOS"

Tudo que passo a escrever neste espaço é resultado dos muitos estudos que venho fazendo nos últimos tempos e que me enriqueceram potencialmente e de nada valem se não forem transmitidos a outras pessoas.

Tomo como base para as minhas constatações trechos bíblicos que dizem que a fé sem obras é morta. Assim o conhecimento sem transmissão também é morto, de nada vale, é inútil.

O meu objetivo é tentar contribuir para que muitas pessoas adquiram conhecimentos sobre si próprias e elevem o seu nível de pensamento e consigam com isso encontrar dentro de si próprias o grande potencial que nos foi dado gratuitamente por Deus e por isso mesmo, muitos não o enxergam e mesmo ignoram ou duvidam, mas a grande e inestimável verdade é que o poder para levar uma vida de confiança e abundância esta dentro de nós mesmos e muitas e muitas vezes todos o utilizam, até sem perceber, realizando obras e atos que são atribuídos a Deus, mas que foi realizado por si mesmo, graças ao grande dom e poder que foi conferido por Ele.
Costumo dizer que o maior pecado que cometemos é o de não usar em plenitude os dons que Deus nos confiou. Ficar submisso a sobrevivência, sem criar coisas e valores que possam contribuir para o progresso social, cultural ou qualquer outra forma de evolução da humanidade é negar a natureza conferida por Deus aos seres humanos.

Napoleon Hill afirma que: “a pobreza não necessita de planejamento “ , ou seja, ninguém planeja ser pobre, sobre qualquer aspecto, isso simplesmente acontece, é só se deixar levar, deixar a vida acontecer sem se preocupar com nada, nunca lutar por nada.

Aqui o ser humano se difere do animal. A grande diferença entre estes seres é a capacidade de pensar, O animal não evolui porque não pensa e o ser humano que não pensa, não cria, não sonha, não tem querer, também não evolui. Quem se deixa levar não se preocupa com coisas, como planejamento, perseverança, criatividade, compromisso, apenas fica esperando que, se por acaso sobrar alguma coisa, alguém ou alguma coisa possa se lembrar dela e por pura caridade lhe ofereça as suas sobras. Já, a riqueza, a prosperidade, a abundância, como se queira chamar é mais exigente, mas o que todos precisam saber é que os seres humanos, não importa qual seja sua condição atual, absolutamente todos, estão naturalmente capacitados para alcançar o que quiserem na vida. Eu disse bem: _ O que quiserem!
Isso é tudo. O mínimo que uma pessoa tem que fazer para eliminar situações inóspitas em suas vidas é querer. Há um dito popular muito antigo, do qual eu não conheço a origem, e que eu acredito ter se criado por pessoas que conheciam a verdade e o seu poder e que diz: “Querer é poder!”. Quem entender a amplitude desta máxima, que parece tão simples, esta destinado ao sucesso em qualquer empreitada que se dispuser a executar.

Autora:

Edna Cecilia Soares

Funcionária Publica aposentada e Professora


Nenhum comentário:

Postar um comentário