segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ACONTECEU EM UBA- ANIVERSÁRIO DA TIA ZILDA



ACONTECEU no dia 23/8, no distrito de UBA, na chácara da família, o almoço de comemoração do aniversário da TIA ZILDA.
A querida homenageada completou 87 primaveras, ao lado dos filhos e filhas, netos(as), bisnetos e todos os demais familiares.
O encontro foi marcante e emocionante, reuniu mais de 150 convidados, confiram algumas fotos;












ACONTECEU EM SANTOS


A Atleta mirim Khadija, foi a número um (1), no torneio de Tennis do litoral Paulista.
A garota participou do campeonato na cidade de Santos, e levará para Vancouver o trofeu da vitória.

Parábens Didi, por mais uma vitória e parabéns aos seus pais por todo o empenho.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

ACONTECEU EM RIO CLARO

Aconteceu no dia 9 de agosto, a Festa do Dia dos Pais e também a de Boas Vindas das Blackfamiliandas Khadija e Gisa, que vieram do exterior, para férias no Brasil.

A confraternização foi tudo de bom, com o encontro de aproximadamente 100 pessoas entre parentes e amigos.
Seguem algumas fotos ;


















sábado, 1 de agosto de 2009

SAUDAÇÕES

Prezados leitores,

Saudações!

Iniciamos o mês de Agosto, segundo semestre do ano e percebemos que o tempo passa rápido e cabe a nós usufruir o nosso tempo com plenitude, tendo em mente que somos os escritores da nossa obra prima.

Busquemos valorizar a cada amanhecer, como um presente do nosso Pai Celestial, uma página em branco que será redigida por cada um de nós.

Mensagem


QUANDO NOS COLOCAMOS A SERVIÇO DO AMOR VERDADEIRO, A AUTO ESTIMA NASCERÁ EM NOSSA VIDA COMO VALIOSA ALIADA NAS DIFICULDADES EXISTENCIAIS. (Livro Águas da Fonte)

Abraços,

Vânia Ventura Dumas
Editora Casa-Black

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE AGOSTO

3- JULIO HENRIQUE CAETANO - São Carlos

24- LUIZ CARLOS DOS REIS- (Catita)- São José dos Campos


Parábens aos nossos estimados aniversariantes.
Alegrias e muitas Bençãos.

ACONTECEU EM S.J.CAMPOS- FESTA DE 75 ANOS



No dia vinte e cinco de julho, sábado, ocorreu a festa de comemoração do aniversário de 75 anos, do sr. Benedicto Marques da Silva.
Nascido em Jundiaí, em 18/07/1934, porém registrado em 25/07, do mesmo ano. Filho da sr. João Elias e da dona Benedita. É o mais velho dos filhos de uma numerosa familia de 14 irmãos; ferroviário aposentado há 30 anos da antiga FEPASA, pai de 3 filhos: Edna, Ednéia e Edson, avô de 5 netos: Daniel, Tarcisio, Etiane, Everton e Victor e bisavô de Pedro Henrique e Manuela.
Gosta muito de reuniões familiares, e tem como paixão a música a qual dedicou-se atuando em bandas musicais, tocando piano, compondo e ensinando. É um homem de muita fé e através dela superou muitas barreiras e enfrentou grandes desafios.
Confiram as fotos da comemoração do nosso estimado Benedicto;








ARTIGO - AMIZADE

AMIZADE

Comemorou-se no dia 20 de julho o Dia do Amigo, mas assim como em outras datas, recebemos mensagens bonitas e como temos feito nos últimos tempos: mecanicamente as repassamos.
Isso me faz lembrar uma cena de um clássico de Charles Chaplin, "Tempos Modernos", Chaplin era um operário que trabalhava durante horas numa função repetitiva. A cena deixava claro o pensamento de Chaplin a respeito da nossa sociedade, estamos nos transformando em robôs. Será que realmente estamos perdendo a nossa essência?
O mesmo Chaplin escreveu um poema que traduz o homem e a vida moderna:
Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.
Movidos pela matéria, banalizamos as situações e menosprezamos pessoas, por não terem o carro do momento, a casa no melhor bairro, a roupa da moda. Esquecemos que tudo isso é o embrulho e muitas vezes o interior desse embrulho está tão vazio.
Mas o Dia do Amigo desse ano não foi um dia comum para mim e para muitas pessoas que tiveram a felicidade de poder compartilhar parte do nosso tempo com um "grande" cara. Nesse dia, os seus amigos não ficaram trocando mensagens, eles compartilharam a dor da sua partida e trocaram lembranças de momentos vividos com essa pessoa muito especial, que passou por aqui e espalhou bom humor com suas ótimas tiradas.
A dor, assim como outros sentimentos tão fortes quanto ela, tais como o amor, a saudade, a tristeza, a alegria nos lembra que somos humanos e, que, apesar de estarmos sendo condicionados a agir como máquinas, em situações que fogem ao nosso controle, à nossa programação, voltamo-nos para dentro de nós e tudo que é matéria fica relegado a um segundo plano.
Então tudo que somos passa a ter muito mais valor do que aquilo que temos, afinal percebemos, que a matéria é tênue e que realmente conta é o aquilo em que nos tornamos, não o homem poderoso, mas o homem de bem, cercado de pessoas que nos querem bem.
Assim era esse meu amigo, na sua partida estava cercado de pessoas que lhe queriam muito bem e em todas a rodas só se ouvia coisas boas a seu respeito. A tristeza vai passar e ficará a saudade, as lembranças alegres e com certeza a partir desse ano, o dia do amigo não será mais uma data, será realmente o dia do amigo. Para nós que o conhecemos ele será o símbolo desse dia.
Silvia Amaral
Executiva - Mercado Externo
Estudante de Letras