+008.jpg)
No dia primeiro de outubro, foi comemorado o Dia Nacional do Idoso.
Na Casa Black, temos uma representante da melhor idade, com uma vivência bem diferenciada.
Estou falando da senhorita LEONOR DOS SANTOS.
Nascida na Fazenda Boa Vista, município de Corumbatai, filha dos srs. Benedito José dos Santos e Maria Rita dos Santos, avós paternos srs. Benedito e Madalena.
A dona Leonor assim que moça, trabalhou durante 50 anos para uma família de descendentes alemães na cidade de Rio Claro( 1948 a 1998).
Exercia a função de governanta, mas estava a frente das mulheres em sua condição. Em l973, tirou a sua carteira de motorista e acoplou a seu trabalho na casa mais uma função, a de dirigir e acompanhar os patrões nas visitas a familiares em São Paulo e cidades vizinhas.
O tempo passou, e após o falecimento do casal, a nobre senhora já tinha a sua casa no centro da cidade, retribuição dos patrões por todos os anos de dedicação a família, tinha o seu carro e terrenos em seu nome.
Teve o seu grande amor, mas não se casou, até por não ter disponbililidade para o namoro. Em contra partida, após a aposentadoria viajou muito.
Conheceu muitos lugares, tais como: Rio de Janeiro, Maceio, Belo Horizonte, Camburiu, Brasília, Salvador, dezenas de cidades dentro do estado de São Paulo e fez um tour de 22 dias a Terra Santa, onde conheceu Jerusalém e Egito.
Hoje ela é participante assídua do Grupo da terceira idade "AS MARGARIDAS ", em Rio Claro, tendo ganhado o título de Miss Terceira Idade, anos passados.
Dona Leonor, da Casa Black, é alguém que faz a diferença.